terça-feira, 15 de março de 2016


Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados

“Dar saúde às pessoas”. É desta forma que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, entende a criação do Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados lançado no passado dia 10 de março, no Campus da Ajuda.


Coordenado pela Direção Geral de Saúde (DGS), o programa incide sobre a preparação e o apoio a prestadores informais em cuidados domiciliários, a prevenção da diabetes ou da obesidade e a promoção da saúde mental, do envelhecimento saudável e da utilização racional e segura do medicamento.

No âmbito do programa, e de acordo com o Despacho n.º 3618-A/2016, de 10 de março, foram anunciados 2 projetos-piloto que passam pelo desenvolvimento de aplicações para telemóvel e pela promoção de conteúdos sobre saúde em salas de espera e atendimento de domicílios, centros de saúde e instituições para pessoas dependentes.

Associados a este projeto, e na sequência do protocolo assinado, incluem-se a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade de Lisboa, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, a Associação Portuguesa de Municípios Saudáveis e a Associação Portuguesa para a Promoção de Saúde Pública. Fonte: ACSS

Ainda sobre o Programa:


Sem comentários:

Enviar um comentário