segunda-feira, 4 de abril de 2011

Programa incentiva médicos a prescrever exercício físico

Iniciativa da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa

Justificar completamente

A Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) vai lançar em Portugal um programa norte-americano que tem como objectivo incentivar os médicos de clínica geral a prescrever aos seus pacientes o exercício físico, revela uma notícia da agência Lusa.

Em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana da UTL e com a Universidade de Lisboa, a UTL apresentou sábado o programa “Exercise is MedicineTM”, que tem na base a convicção de que a actividade física é essencial para a prevenção e tratamento das doenças crónicas mais comuns, devendo ser entendidos como parte dos cuidados médicos e integrados em cada visita ao consultório do médico de família.

A cerimónia decorre amanhã, sábado, no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana conta com a presença de Robert Sallis, presidente do programa “Exercise is MedicineTM”, de José Pereira Miguel, director do Instituto de Medicina Preventiva, e dos reitores das duas universidades portuguesas.

ALERT Life Sciences Computing, S.A. (http://www.alert-online.com/pt/news/health-portal/programa-incentiva-medicos-a-prescrever-exercicio-fisico?utm_source=NL_NOTICIAS&utm_medium=email&utm_campaign=NL_AHP_20110404)

Sem comentários:

Enviar um comentário