sexta-feira, 22 de março de 2013


 
Associação Salvador lança aplicação para visitantes com mobilidade reduzida 
 
A Associação Salvador lançou ontem a aplicação Portugal Acessível Mobile que visa facilitar as deslocações e fomentar o turismo de pessoas com mobilidade reduzida, uma ferramenta que se destina aos portugueses e também aos turistas estrangeiros de férias em Portugal.
 
Disponível em português, inglês e alemão, a nova aplicação para smartphones inclui informações sobre as acessibilidades físicas de diversos espaços a nível nacional, num total de 3.500 espaços de alojamento, cultura e lazer, restaurantes, praias, transportes, entre outros, devendo incluir também itinerários turísticos acessíveis em breve.
 
“A grande mais-valia em relação a outros guias é o facto de todos os espaços serem visitados pessoalmente por um elemento da Associação Salvador, garantindo assim a fiabilidade da informação disponibilizada”, lê-se em comunicado da associação.
 
A nova aplicação conta com o patrocínio da Fundação PT e da Microsoft, está disponível para aparelhos com sistema iOS, Android e Windows phone, tendo sido lançada ontem, pelas 12h00, em Lisboa.
 
“A nova aplicação Portugal Acessível Mobile não é um mero guia de locais acessíveis para as pessoas com deficiência motora; é, também, uma forma de explicar que, para uma sociedade ser democrática, é fundamental que, todos, sem excepção, tenham o direito a aceder aos mesmos locais em condições de igualdade”, afirma Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador.
 
O responsável explica ainda que a aplicação Portugal Acessível Mobile pretende também “fomentar o turismo acessível, possibilitando que os turistas estrangeiros com mobilidade reduzida tenham acesso a informação útil que possa facilitar a sua estadia”. 
 
Fonte - http://www.turisver.com/article.php?id=60478

Sem comentários:

Enviar um comentário